Queridos colegas e acadêmicos de Fisioterapia,

É com grande satisfação que apresentamos a XVI Jornada Potiguar de Fisioterapia, um evento de enorme representatividade científica da nossa profissão. O tema central da jornada será “Novos desafios fisioterapêuticos”, de forma a colocar a evidência em prática no que diz respeito aos desafios enfrentados, assim, estimular os fisioterapeutas a adotarem uma postura mais firme e perseverante diante dos desafios.

Na última década, houve mudanças marcantes de paradigmas, maior rigor metodológico e científico nas pesquisas realizadas, aprimoramento dos métodos de avaliação, desenvolvimento de novas estratégias de intervenção fisioterapêutica, com maior produção de conhecimento teórico/prático, para que nossas tomadas de decisões clínicas sejam mais assertivas e possamos trilhar novos caminhos no âmbito acadêmico e profissional.

Entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, teremos uma programação científica enriquecedora, através da realização de diversas palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos nas modalidades oral e banner, contemplando temas atuais de grande relevância para a Fisioterapia.

Convidamos todos a discutirem sobre os desafios enfrentados no âmbito acadêmico e profissional da Fisioterapia, e a importância e necessidade de aplicar a prática clínica baseada nas evidências científicas disponíveis, com foco na tomada de decisão clínica e melhora da qualidade e do alcance da nossa assistência. 

Aguardamos todos vocês para compartilharmos conhecimentos teóricos e práticos, vivências, e acima de tudo discutirmos aspectos essenciais para que possamos ultrapassar barreiras que porventura venham a surgir. Com imensa satisfação, aguardamos ansiosos o envio de resumos e artigos completos, a serem apresentados no decorrer do evento, pois dessa forma iremos abrilhantar ainda mais a nossa tão querida e amada profissão.

Um forte abraço!

SÂMYA PIRES e WALISSON JORGE

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Centro Acadêmico de Fisioterapia - UNP Mossoró - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -