Você sabe o que é Movimento Estudantil?

         Movimento estudantil é uma forma de movimentação social que busca melhorias para a educação.  Formada essencialmente por estudantes, o movimento organiza-se em diferentes esferas, abrangendo desde a representação de um curso até a formação de entidades de representação nacional (UNE- União Nacional dos Estudantes).

E o que é Centro Acadêmico?

           O Centro Acadêmico (CA) é uma entidade que representa o corpo discente de um curso específico. Sua principal função é manter contato com alunos, outras entidades de representação estudantil, professores e direção da Universidade e do Curso, de modo que possa atuar como agente ativo no crescimento do curso e na busca pela maior qualidade de ensino.  Além disso, cabe ao CA realizar eventos científicos e sociais que estimulem e integração dos acadêmicos.

O Centro Acadêmico de Fisioterapia na Universidade Potiguar
O primeiro Centro Acadêmico de Fisioterapia da Universidade Potiguar (Unidade Salgado Filho na cidade de Natal/RN, até então única unidade com o curso de Fisioterapia) foi eleito em 1998. Já o Campus Mossoró teve seu primeiro CA eleito em 2007, o qual encerrou duas atividades em 2011, não havendo sucessão da mesma após o fim do mandato.

        No dia 27 de março de 2013, uma nova mesa diretora foi eleita, contando com o apoio de 62% dos Acadêmicos de Fisioterapia do Campus, composta por 8 membros. No dia 10 de Junho de 2013, foi realizada a solenidade de posse da Nova Diretoria, oficializando, assim, a reativação do Centro Acadêmico de Fisioterapia da UnP/Mossoró. 


No dia 16 de Outubro de 2015 uma nova gestão assume o CAFISIO – UNP Mossoró. A chapa “Atitude de Movimento”, composta por 8 membros, venceu a eleição e assume o mandato até 2017.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Centro Acadêmico de Fisioterapia - UNP Mossoró - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -